Kra, demorei muito tempo pra achar esse livro, confesso.
Na minha última visita a Sampa encontrei numa loja na rua Conde de Sarzedas, pertinho ali da Sé, o preço é meio "amargo", mas o conteúdo é válido, pode ter certeza!
Num tempo de guerras e incertezas, um Irlandês professor de literatura medieval e renascentista de Cambridge, foi capaz de trazer conforto e consolo a milhões de corações, seu nome é C. S. Lewis (1898 – 1963). Lewis foi convidado a dar palestras pelo rádio durante a Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, uniu estas gravações dando origem ao livro Cristianismo Puro e Simples, que foi passado para uma versão impressa com pequenos acréscimos àquilo que foi dito no microfone. Com uma mente extremamente lógica e brilhante, o livro nos dá um sentido novo à vida com suas reflexões e teorias. Esta obra contém uma linguagem mais rebuscada, exigindo um pouco de atenção e dedicação para ser lido. Espero que gostem!
Mês passado liberamos um som na Casa de Oração Filadélfia, é legal quando saímos um pouco dos "muros", é bom ir a lugares que não nos conhecem ainda, fomos recebidos com muito amor. O mais interessanto nesse video que "alguém" hehee, não sei ao certo se minha esposa ou a namorado do Kibe [que também é Mateus, que também é o guitarrista], mas é realmente renovador liberar um som que as pessoas catam juntos, que se entregam ao momento para juntos elevarmos um côro ao ETERNO. No video abaixo vc pode sentir o calor que sentimos!
"Nossa geração foi ensinada somente a cantar." [John Piper].
Meu ponto de vista sobre os fatos...
Sabe que tava conversando com um amigo estes dias e falava do quanto é chato as vezes "carregar" esse rótulo de "crente". É sério, normalmente as pessoas ao nosso redor não são nada sínceras conosco e quase sempre há um toque sutil de dissimulação em suas palavras. Sempre tem alguém querendo ver um "crente" ser "desbancado", entrar em contradição com a sua fé. Isso eu tô falando do lado de fora, e já era por se esperar realmente esse tipo de manifestação, mas o problema maior fica do lado de dentro, ah sim... Sentir-se um soldado abandonado nesse meio não é muito incomum. Engraçado que somos normalmente muito severos com o que deveriamos ser amáveis, e muito amáveis com o que deveríamos levar mais a sério. É medíocre disputar centímetros quadrados de atenção quando a atenção não era para nós, é vazio pensar que se as coisas não estão de acordo com nossa filosofia e teorias que todo o resto se exploda. Nós somos egoístas, isso é fato! Quem deixaria de se dar bem para promover outro?! É por isso que estamos tão longe de sermos como o PAI, nós não nos sujeitamos a amar sem esperar nada em troca, não nos sujeitamos a servir sem querer um "alto posto" para pendurar as nossa medalhas. Estamos no centro da supremacia do EU, do que eu quero, do que me é importante e criamos discipulos forjados em mentiras de seus líderes "superespirituais", cheios de vazio, de achar que eles tem que dar algo de sobrenatural, então nos tornamos "pró-criadores" de milagres. E por fim, vamos com paus e pedras encontrar com aqueles que discipulamos conforme o nosso caráter e não conforme o caráter do mestre, vamos agredi-los moralmente até que nosso ego se encontre por satisfeito, por isso acho que não geramos filhos, estamos abortando uma geração inteira querendo dar o que eles querem e não o que realmente eles precisam.